Ouça agora

Ao vivo

Play
Pause
Sorry, no results.
Please try another keyword
Velório de Preta Gil será no Theatro Municipal do Rio
Rio de Janeiro
Velório de Preta Gil será no Theatro Municipal do Rio
Rapper Oruam se entrega à polícia
Rio de Janeiro
Rapper Oruam se entrega à polícia
Flu mira reforços e segura Serna no mercado da bola
Esportes
Flu mira reforços e segura Serna no mercado da bola
Botafogo encaminha saída de Patrick de Paula
Botafogo
Botafogo encaminha saída de Patrick de Paula
Vasco tenta milagre contra o Del Valle em São Januário
Esportes
Vasco tenta milagre contra o Del Valle em São Januário
Possível candidatura de Rodrigo Bacellar incomoda nomes tradicionais da política fluminense
Política
Possível candidatura de Rodrigo Bacellar incomoda nomes tradicionais da política fluminense
Brasil pode garantir vaga nas semifinais da Copa América Feminina
Esportes
Brasil pode garantir vaga nas semifinais da Copa América Feminina

Papo Jurídico: Dra Ana Paula Belinger analisa pedido de impugnação de jogo da Série C pelo Volta Redonda

Siga-nos no

Foto: Divulgação

Na última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Volta Redonda venceu o Paysandu por 1 a 0, mas a equipe do Sul Fluminense reclama de um lance de expulsão e pediu a impugnação da partida, alegando erro de direito.

O Voltaço alega que o meia Robinho, do Paysandu, foi expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio dentro de campo, por ganhar tempo no momento da substituição. No entanto, a equipe paraense seguiu com 11 jogadores em campo, em boa parte do jogo. A Dra Ana Paula Belinger analisou o caso e na opinião da advogada, o lance não configurou erro de direito, já que não houve infração direta à regra do jogo.

“O conceito de erro de direito em uma partida de futebol ocorre quando o árbitro aplica ou interpreta incorretamente as regras do jogo. No caso mencionado, a súmula e a análise do vaco confirmam que o jogador foi expulso por envolvimento com jogadores adversários quando já estava fora do campo o que não configura erro de Direito. É provável que o STJD considere que não houve um erro de direito”, declarou a advogada.

A Dra Ana Paula ressaltou ainda que o Volta Redonda perdeu o prazo para pedir a impugnação da partida. O pedido foi protocolado no STJD no dia 10 de outubro.

“Ao que tudo indica o Volta Redonda não apresentou o pedido de impugnação dentro do prazo legal de dois dias conforme estabelece o Artigo 85 do código brasileiro de Justiça desportiva o pedido deve ser protocolado no Tribunal competente em até dois dias depois da entrada da súmula na entidade (CBF), o que ocorreu no próprio dia da partida dia 07/10”, concluiu a advogada.

Ana Paula Bellinger é especialista em Direito e Processo do Trabalho e Bussiness Law, ambos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A advogada é é gestora jurídica de uma carteira de bares, restaurantes, escolas particulares, atletas olímpicos, treinadores e jogadores de futebol, construtoras, artistas, produtoras de cinema, músicos e diversos ramos empresariais.