A Fecomércio RJ, em parceria com empresários de diversos setores, entregou nesta quinta-feira (6) o novo Centro de Comando e Controle do 31º Batalhão de Polícia Militar, no Recreio dos Bandeirantes. A iniciativa reforça o compromisso do setor produtivo com a segurança pública e o desenvolvimento social e econômico do estado.
O centro possui seções de Planejamento Operacional, Sala de Crise e Sala de Monitoramento, equipadas com tecnologia de ponta para ampliar o alcance das ações policiais na Zona Sudoeste. O sistema conta com reconhecimento facial e leitura automática de placas de veículos, permitindo o monitoramento 24 horas por dia das principais vias do Recreio, Barra da Tijuca, Vargem Grande e Vargem Pequena.
“O Sistema Fecomércio RJ acredita que sem segurança não há turismo forte, comércio aquecido nem geração de empregos. É um privilégio colaborar com uma ação que protege vidas e estimula o desenvolvimento do estado”, afirmou o presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior.
Este é o terceiro centro de monitoramento doado pela Fecomércio RJ. Em dezembro de 2024, foram inauguradas unidades semelhantes no 19º BPM (Copacabana) e no 23º BPM (Leblon). “Essas instalações representam um avanço significativo na integração entre tecnologia, comando e presença policial. Todo esse projeto só foi possível graças ao apoio da Fecomércio RJ”, destacou o comandante do 31º BPM, coronel Antônio Ludogero.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do secretário da PM e comandante-geral, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, e de representantes do setor empresarial, como Juedir Teixeira, da Associação Comercial do Rio. Durante o evento, Antonio Florencio de Queiroz Junior e outras autoridades foram homenageados pelos serviços prestados à segurança pública.






