Será inaugurado amanhã o Parque Piedade Arlindo Cruz, construído pela prefeitura em parte do terreno onde existiu a Universidade Gama Filho.
A inauguração do Parque Piedade Arlindo Cruz, na Zona Norte do Rio de Janeiro, neste domingo (26), terá apresentações de Arlindinho, filho do ícone do samba, e da bateria da escola de samba Império Serrano, sua agremiação “do coração”.
A abertura do espaço será às 9h, com inauguração às 10h. O show de Arlindinho começa às 11h, com presença da escola de samba de Madureira a partir do meio-dia. As atrações musicais seguem até o fim da tarde com roda de samba.
A inauguração do espaço também terá outras atividades e oficinas promovidas pela Prefeitura. Ao todo, o novo Parque Piedade Arlindo Cruz tem 18 mil m² com centro cultural esportivo e educacional. A homenagem a Arlindo Cruz, morto em 8 de agosto deste ano, no Parque Piedade foi oficializada em Diário Oficial logo após o seu falecimento.
O parque custou à prefeitura R$ 72,4 milhões, incluindo as despesas para implodir dois prédios e demolir um terceiro. O espaço, que ocupa 23 mil metros quadrados, terá duas piscinas, campos de futebol com grama sintética e de areia, palco para shows e academia. Uma passarela de pedestres foi construída para permitir o acesso de moradores que vivem do outro lado da via férrea. A expectativa é que de 15 a 20 mil pessoas frequentem o espaço por mês. A prefeitura criou até uma linha extra de ônibus, ligando o Parque Piedade ao Méier, que só vai operar nos fins de semana.






