Antes de mais nada, Paulo Henrique foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira. O jogador do Vasco da Gama, assumiu a vaga do lateral Wesley, que foi cortado após se lesionar durante a vitória da Roma diante da Fiorentina, pelo Campeonato Italiano.
O jogador, revelado pelo Flamengo, se lesionou durante o confronto deste domingo,05. Essa é a primeira convocação de Paulo Henrique, que já tinha aparecido na pré-convocação de Carlo Ancelotti na última Data Fifa.
O jogador, que foi titular na vitória do Vasco por 4 a 3, diante do Bahia, na tarde deste domingo,05, em São Januário, é aguardado em Seul, na próxima terça-feira,07.
Vale destacar, que assim, como os treinadores anteriores, Carlo Ancelotti ainda busca um lateral para a Copa de 2026. Com isso, desde o início do ciclo para a próxima Copa do Mundo, Paulo Henrique é o décimo jogador da posição convocado.
Desse modo, com Carlo Ancelotti, a Seleção Brasileira chegou aos 45 jogadores convocados. Além disso, o treinador promoveu a estreia de sete jogadores, e convocou 13 atletas que atuam no futebol brasileiro.
Seleção fará amistosos até a Copa do Mundo
Até a próxima Copa do Mundo, a Seleção Brasileira pretende fazer amistosos com escolas distintas do futebol mundial. Por isso, a sequência da próxima semana será diante da Coreia do Sul e Japão. Depois, em novembro, o Brasil enfrentará duas seleções da escola africana (Tunísia e Senegal).
Por fim, antes da disputa da Copa dos Estados Unidos, México e Canadá, o time comandado por Carlo Ancelotti fará amistosos com seleções da Europa. A ideia é enfrentar a França e Holanda para chegar para a disputa do Hexa Mundial em alto nível.