Pesquisa do Colectta Instituto de Pesquisa e Estatística, encomendada pelo Jornal Regional aponta que Jonas Dico tem vantagem expressiva sobre os adversários. Considerando os votos válidos, a chapa aparece com 49,2% das intenções de voto, mais que o dobro do segundo colocado.
Na sequência, Juarez da Saúde (Solidariedade) registra 23,8%, seguido por Bia Bogossian (PSD), que soma 17,3%. Anderson Muriçoca (PRD) aparece com 8,5% e Jorge de Almeida (DC) fecha a lista com 1,2%.
Jonas Dico é o atual prefeito interino e conta com o apoio do ex-prefeito Joa Barbaglio, cassado este ano por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devido à rejeição das contas no período em que presidiu a Câmara de Vereadores (o que o tornou inelegível). Em 2024, Joa conquistou a reeleição com 61% dos votos válidos, e seu apoio é considerado decisivo na disputa.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo nº RJ-00494/2024, realizada nos dias 20 e 21 de setembro com 600 entrevistados. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança.