Ouça agora

Ao vivo

Play
Pause
Sorry, no results.
Please try another keyword
Forte chuva atinge diversas regiões no estado do RJ
Destaque
Forte chuva atinge diversas regiões no estado do RJ
Intel perde valor e é superada por rivais históricos
Tecnologia
Intel perde valor e é superada por rivais históricos
Botafogo tenta contratar atacante iraniano da Inter
Botafogo
Botafogo tenta contratar atacante iraniano da Inter
Pedrinho cogita renúncia e diz: “Saio agora, sem problema”
Esportes
Pedrinho cogita renúncia e diz: “Saio agora, sem problema”
Poatan x Ankalaev: revanche será no UFC 320 em Las Vegas
Esportes
Poatan x Ankalaev: revanche será no UFC 320 em Las Vegas
Wesley se despede do Flamengo rumo à Roma
Esportes
Wesley se despede do Flamengo rumo à Roma
Lavega vive incerteza no Flu e Peñarol nega interesse
Esportes
Lavega vive incerteza no Flu e Peñarol nega interesse

Petrobras reduz preço da gasolina para as distribuidoras

Siga-nos no

Foto: Divulgação/Por Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Petrobras reduzirá em R$ 0,13 por litro o seu preço médio de venda de gasolina. A medida passará a valer a partir desta sexta-feira (16). O valor a ser cobrado será de R$ 2,66, que antes era R$ 2,78. Considerando a mistura obrigatória de 73% de gasolina A e 27% de etanol anidro para a composição da gasolina comercializada nos postos, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor será, em média, R$ 1,94 a cada litro vendido na bomba.

De acordo com a estatal serão mantidas as parcelas referentes aos demais agentes conforme a pesquisa de preços da ANP para o período de 04 a 10 de junho. O preço médio ao consumidor final pode atingir o valor de R$ 5,33 por litro.

No comunicado, a companhia declara que considerando a mistura obrigatória de 73% de gasolina A e 27% de etanol anidro na composição da gasolina comercializada nos postos, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor será, em média, 1,94 real a cada litro vendido na bomba.

A redução do preço da Petrobras tem como objetivos, a manutenção da competitividade dos preços da companhia frente às principais alternativas de suprimento dos seus clientes e a participação de mercado necessária para a otimização dos ativos de refino em equilíbrio com os mercados nacional e internacional.