Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
Moradores acionam Aeronáutica e cobram fiscalização após acidente aéreo no Recreio
Rio de Janeiro
Moradores acionam Aeronáutica e cobram fiscalização após acidente aéreo no Recreio
Mulher é assassinada a facadas na frente dos filhos em São Gonçalo
São Gonçalo
Mulher é assassinada a facadas na frente dos filhos em São Gonçalo
Lula sanciona novo Marco Legal do Transporte Público
Brasil
Lula sanciona novo Marco Legal do Transporte Público
Polícia Federal prende mulher com 10 kg de maconha no Aeroporto Galeão
Rio de Janeiro
Polícia Federal prende mulher com 10 kg de maconha no Aeroporto Galeão
Corpo de produtor musical morto em acidente com helicópteros é velado no Rio
Rio de Janeiro
Corpo de produtor musical morto em acidente com helicópteros é velado no Rio
Capotamento de ônibus mata sete atletas de basquete e deixa 30 feridos no Ceará
Brasil
Capotamento de ônibus mata sete atletas de basquete e deixa 30 feridos no Ceará
Jovens envolvidos em estupro coletivo de Copacabana vão responder por caso semelhante contra outra adolescente
Rio de Janeiro
Jovens envolvidos em estupro coletivo de Copacabana vão responder por caso semelhante contra outra adolescente
2804-prefni-banner-saedas-728x90
2804-prefni-banner-saedas-728x90
previous arrow
next arrow

Plantio na ciclovia da Linha Vermelha marca celebração da “Semana da Árvore”

Siga-nos no

Plantio de mudas na ciclovia da linha vermelha, Ong Pedala Macaé. Macaé/RJ. Foto: Moisés Bruno

O plantio de 40 mudas de cinco espécies de plantas da vegetação nativa brasileira, realizado neste sábado (23) na margem da ciclovia da Linha Vermelha, marca o encerramento das atividades realizadas pela prefeitura nesta semana em comemoração ao Dia da Árvore.

A iniciativa promovida pela Secretaria do Ambiente contou com a participação de voluntários da ong Pedala Macaé, com o apoio da empresa Foresea, que integra o grupo Ocyan.

Na manhã de hoje, mudas das espécies grumixama e sibipiruna foram plantadas na área verde à margem da Avenida Carlos Augusto Tinoco Garcia que recebeu também nesta semana mudas de pau-ferro, ipê roxo e pau-brasil.

“O plantio de hoje marca o encerramento das nossas atividades em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. Uma iniciativa importante com a colaboração da sociedade e de empresas que promovem ações de conscientização ambiental com foco na sustentabilidade”, afirmou a Secretária do Ambiente, Isaura Sales.

As mudas plantadas hoje fazem parte de doações realizadas por empresas instaladas em Macaé que cumprem medidas ambientais através de processos de licenciamento.

“Esse evento faz parte da agenda de calendários ambientais da Foresea, visando difundir o conceito de sustentabilidade para a cidade trabalhando junto ao poder público, trazendo voluntários, criando multiplicadores e trazendo consciência ambiental para a população e sustentabilidade para o município”, afirmou Márcio Magalhães, gerente de meio ambiente da Foresea.

Os engenheiros florestais da Coordenadoria de Arborização e Paisagismo da Secretaria do Ambiente, Diogo Faustino e Oduvaldo Gomes Filho, promoveram também a conscientização dos voluntários sobre a importância da preservação das espécies que ajudam a recompor a vegetação nativa da cidade.