O policial militar do Batalhão de Operações Especiais (Bope) baleado por um agente do programa Segurança Presente, durante uma discussão em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, continua internado em estado grave. O caso ocorreu no fim da tarde de quarta-feira (24/12).
Nesta sexta-feira (26/12), o PM foi transferido do Hospital Adão Pereira Nunes, onde estava internado desde o dia do ocorrido, para o Hospital Central da Polícia Militar. Segundo a direção da unidade anterior, o policial permaneceu durante toda a internação em estado grave, em um leito de CTI, e precisou ser entubado.
De acordo com testemunhas, os agentes realizavam a abordagem a um carro estacionado em frente a uma loja, na Avenida Doutor Manoel Teles, próximo ao calçadão de Duque de Caxias, quando o motorista iniciou uma discussão, afirmando também ser policial militar.
Ainda segundo os relatos, durante a abordagem, o PM levou a mão à cintura e um dos agentes do Segurança Presente efetuou um disparo, atingindo-o na perna.
A ocorrência está sendo investigada pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias do disparo.






