A Polícia Civil do Rio acredita ter encontrado o corpo do turista russo Denis Kopanev, de 33 anos, desaparecido desde 9 de junho. O corpo foi localizado em uma trilha do Horto, em área de mata fechada, quase quatro meses após o sumiço.
Segundo os investigadores, um anel usado pelo russo para monitorar sinais vitais registrou seus batimentos e temperatura até 22h30 do dia do desaparecimento, quando os dados foram interrompidos abruptamente. A hipótese é de mal súbito ou acidente, possivelmente seguido de queda e hipotermia.
O corpo foi achado em avançado estado de decomposição, próximo a uma pedra, com o rosto dentro de um córrego. Junto a ele estavam roupas, documentos e cartões, que reforçam a identificação. A confirmação será feita com sobreposição de raio-X enviado pela família.
A polícia descarta a possibilidade de crime e afirma que Denis se perdeu na trilha e acabou vítima de acidente. Durante meses, buscas foram realizadas com cães, drones e helicópteros na região da Floresta da Tijuca.