Dois policiais civis foram baleados de raspão durante mais uma fase da Operação Torniquete, contra o roubo de veículos. As ações de hoje acontecem nas comunidades do Prazeres e do Escondidinho, na Região Central da Cidade. Os dois agentes estão fora de perigo.
A operação
A Polícia Civil do Rio faz uma operação nesta terça-feira (27) em uma área apontada como “base do Comando Vermelho (CV)” para receptação de veículos roubados no Morro dos Prazeres, na região central do Rio.
Os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA) contaram com o apoio de outras unidades especializadas da Polícia Civil para cumprir medidas cautelares contra os investigados e tentar recuperar carros subtraídos de vítimas em mais uma ação da chamada “Operação Torniquete”, voltada ao combate desse tipo de crime.
Só neste ano, a Polícia Civil já havia realizado ao menos outras quatro operações para coibir o envolvimento de grupos especializados nesse tipo de crime. A última ação ocorreu na sexta-feira (23) no Complexo do Quitungo, em Brás de Pina, Zona Norte do Rio. Na ocasião, os agentes recuperaram seis veículos e prenderam suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.
Há duas semanas, os agentes também fizeram uma operação no Complexo do Chapadão, em Brás de Pina, Zona Norte, um dos principais redutos do CV no Rio. A ação foi desencadeada para localizar outro local de receptação de veículos e prender envolvidos em um esquema de lavagem de dinheiro.
Em um dos endereços, os agentes apreenderam um fuzil, granadas, munição e coletes à prova de balas, escondidos em um carro. Os agentes cumpriram mais de 50 mandados de busca e apreensão.






