A Polícia Militar demoliu um galpão utilizado por traficantes para armazenar e adulterar veículos roubados em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, nesta sexta-feira (9). Segundo os agentes, o local funcionava como ponto de desmanche, dificultando a recuperação dos automóveis levados por criminosos.
O imóvel ficava na Rua São José, na Comunidade do Rebu, onde, na quinta-feira (8), a polícia já havia localizado uma área de lazer usada por integrantes do tráfico.
A ação teve como alvo criminosos ligados ao Terceiro Comando Puro (TCP), envolvidos em roubos de cargas e de veículos de luxo. Ao todo, cinco pessoas foram presas e encaminhadas para a Cidade da Polícia. Durante a operação, os agentes apreenderam sete carros — a maioria elétricos —, três fuzis, duas pistolas e grande quantidade de drogas.
Na área de lazer identificada anteriormente, os policiais encontraram uma bandeira de Israel, símbolo associado ao traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, um dos chefes do TCP e procurado pela polícia.
Mobilização de mais de 500 policiais
A operação mobilizou mais de 500 policiais, com apoio de blindados, ambulância blindada e equipamentos especiais, cercando toda a região. Houve confronto na chegada das equipes à comunidade, com criminosos incendiando barricadas e utilizando caminhões para tentar impedir o avanço policial na Vila Aliança.
Além disso, cargas de eletrodomésticos e chocolates roubados foram localizadas e apreendidas durante a ação.






