A Polícia Civil do Rio impediu, nesta terça-feira (9), um plano de integrantes da Força Jovem do Vasco para provocar tumultos e atacar torcedores do Fluminense antes da semifinal da Copa do Brasil, marcada para quinta-feira (11), no Maracanã. Segundo a 41ª DP (Tanque), o setor de inteligência detectou movimentações suspeitas da organizada, que planejava ações de violência para prejudicar a chegada dos tricolores ao estádio.
Os agentes foram até a casa de Henrique Douglas da Silva de Moura, no Anil, onde denúncias apontavam que materiais usados em confrontos estavam sendo armazenados. No local, foram encontrados porretes, cabos, pregos, morteiros e camisas da Força Jovem, itens que seriam utilizados nos ataques planejados.
Henrique autorizou a entrada da polícia, confessou sua participação na articulação e foi levado à delegacia para prestar depoimento. Todo o material apreendido foi encaminhado para análise, e a investigação continua para identificar outros envolvidos na preparação do ataque.






