Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
Governo do Rio inaugura Centro de Radioterapia no Instituto Estadual do Cérebr
Rio de Janeiro
Governo do Rio inaugura Centro de Radioterapia no Instituto Estadual do Cérebr
Metrô do Rio terá reforço especial no funcionamento durante jogo da Seleção
Rio de Janeiro
Metrô do Rio terá reforço especial no funcionamento durante jogo da Seleção
Carteira de Identidade Nacional passa a valer como documento de entrada em países do Mercosul
Brasil
Carteira de Identidade Nacional passa a valer como documento de entrada em países do Mercosul
Justiça do Rio nega pedido de revogação de prisão preventiva do cantor Oruam
Rio de Janeiro
Justiça do Rio nega pedido de revogação de prisão preventiva do cantor Oruam
EUA atacam alvos no Estreito de Ormuz após acusação de violação de cessar-fogo pelo Irã
Mundo
EUA atacam alvos no Estreito de Ormuz após acusação de violação de cessar-fogo pelo Irã
Morre mulher que ficou presa em caminhonete que caiu no mar no Rio
Rio de Janeiro
Morre mulher que ficou presa em caminhonete que caiu no mar no Rio
CET-Rio monta operação de trânsito no Leblon e em Ipanema para corrida neste domingo
Rio de Janeiro
CET-Rio monta operação de trânsito no Leblon e em Ipanema para corrida neste domingo
2804-prefni-banner-saedas-728x90
2804-prefni-banner-saedas-728x90
previous arrow
next arrow

Polícia Federal elimina 302 embarcações utilizadas em garimpo ilegal no Rio Madeira

Siga-nos no

Durante esta semana, a Polícia Federal desativou 302 balsas envolvidas em atividades ilegais de garimpo de ouro ao longo do Rio Madeira, no Amazonas. A destruição das balsas resultou em trechos do rio cobertos por chamas e fumaça.

A ação, foi nomeada como Operação Draga Zero pela PF, teve início na segunda-feira (28), e foi concluída no sábado (02). Os agentes federais, com o apoio do Ibama, percorreram uma extensão de 1500 km do Rio Madeira, que abrange os municípios amazonenses de Autazes, Nova Olinda do Norte, Borba, Novo Aripuanã e Manicoré.

Segundo a Polícia Federal, o garimpo ilegal praticado na região resulta na contaminação do rio por mercúrio e cianeto. Além disso, a atividade ilícita também está impactando negativamente a cultura e os costumes dos povos tradicionais, com invasões em áreas indígenas.

O enfrentamento do garimpo ilegal na região amazônica é uma promessa do governo liderado pelo Presidente Lula, que, desde o início de seu mandato, estabeleceu uma diretoria específica de Amazônia e Meio Ambiente dentro da estrutura da Polícia Federal.