Ouça agora

Ao vivo

Play
Pause
Sorry, no results.
Please try another keyword
Forte chuva atinge diversas regiões no estado do RJ
Destaque
Forte chuva atinge diversas regiões no estado do RJ
Intel perde valor e é superada por rivais históricos
Tecnologia
Intel perde valor e é superada por rivais históricos
Botafogo tenta contratar atacante iraniano da Inter
Botafogo
Botafogo tenta contratar atacante iraniano da Inter
Pedrinho cogita renúncia e diz: “Saio agora, sem problema”
Esportes
Pedrinho cogita renúncia e diz: “Saio agora, sem problema”
Poatan x Ankalaev: revanche será no UFC 320 em Las Vegas
Esportes
Poatan x Ankalaev: revanche será no UFC 320 em Las Vegas
Wesley se despede do Flamengo rumo à Roma
Esportes
Wesley se despede do Flamengo rumo à Roma
Lavega vive incerteza no Flu e Peñarol nega interesse
Esportes
Lavega vive incerteza no Flu e Peñarol nega interesse

Polícia Militar mantém operação de segurança para os últimos desfiles dos megablocos e das campeãs na Sapucaí

Siga-nos no

Foto: Banco de imagens/PMERJ

A Secretaria de Estado de Polícia Militar voltará às ruas com seu esquema de segurança diferenciado para o último fim de semana do Carnaval 2024 no Rio de Janeiro. Nesse final de semana estará mantida as revistas com o uso de detectores de metais, nas saídas das estações de metrô localizadas na região da Zona Sul da Capital Fluminense.

Na Intendente Magalhães, já nesta sexta-feira (16), o desfile contará com o apoio do carro comando da corporação equipado com câmeras e apoio de drones, com o sistema de Videomonitoramento com Reconhecimento Facial nos desfiles das escolas de samba das Séries Prata e Bronze. E no sábado dia (17) nossos policiais estarão reforçando o policiamento nos desfiles das escolas de samba das Séries Prata e Bronze.

Para o Desfile das Campeãs do Grupo Especial, a estratégia está mantida. O entorno do Sambódromo seguirá com o emprego do sistema de Reconhecimento Facial, com a presença do carro-comando da Corporação e do uso de drones, além de seis torres de observação na Av. Presidente Vargas e o emprego do policiamento montado com equipes do Regimento de Cavalaria Enyr Cony dos Santos (RCECS).

Fechando o carnaval dos megablocos, o Bloco da Anitta, no sábado, e o Monobloco, no domingo, desfilam na Av. Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio. O circuito permanecerá totalmente cercado por grades de proteção e também contará com o sistema de reconhecimento facial. Ao todo serão implementados 26 pontos de interceptação e revista, além dos 250 detectores de metais sendo utilizados pelos policiais e seis torres de observação ao longo do percurso

A SEPM também acompanhará outros 46 blocos carnavalescos que desfilarão este final de semana, com destaque para alguns tradicionais, como o Kizomba (Lapa), o Chá da Alice (Centro) e o Mulheres de Chico (Leme).

Outros eventos também receberão atenção especial no período, como os shows no Terreirão do samba – contemplados com o reforço nas imediações do Sambódromo e da Av. Presidente Vargas – e os jogos do Campeonato Carioca, onde o Madureira enfrenta o Fluminense no sábado, no Maracanã, e Botafogo e Vasco travam um duelo no domingo, no Engenhão. No clássico do Engenho de Dentro, inclusive, com o emprego do carro-comando da corporação e do sistema de reconhecimento facial, que estará monitorando a movimentação dos torcedores.

Vale ressaltar que o reforço de policiamento da Operação Verão seguirá empregado e sem prejuízo para a estratégia traçada, contando com o apoio do Sistema de Reconhecimento Facial instalado em toda a orla que vai do Leme à Guaratiba, das Zonas Sul à Oeste da Capital.

Fechando o esquema, a SEPM seguirá com amplo reforço de policiamento nas vias expressas e rodovias – inclusive com apoio aéreo do Grupamento Aeromóvel (GAM) -, assim como acompanhando de perto os últimos festejos no interior do Estado e com as equipes do programa Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida desenvolvendo ações relacionadas à Campanha “Não é Não, respeite da Decisão”, focada na segurança das mulheres.

A Polícia Militar ressalta que o App 190RJ é mais uma ferramenta tecnológica ao dispor dos cidadãos em tempo integral – disponível ainda nos idiomas inglês, francês e espanhol -, assim como a já tradicional Central Telefônica 190.