Dois agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que realizavam o atendimento de uma ocorrência em Biguaçu (SC), na véspera de Natal, foram atropelados por um carro que saiu da pista. Outras duas pessoas foram atingidas no acostamento da BR-101.
Os agentes enfrentaram o desafio de cuidar dos próprios ferimentos enquanto ajudavam as outras vítimas. Todos sobreviveram.
“Hoje eu tenho a experiência de saber o que o acidentado sente”, disse o inspetor Gilberto Estrela ao programa Fantástico, da Rede Globo.
Estrela e Luiza Biasuz orientavam motoristas diante da pista, que estava molhada pela chuva, a poucos metros do posto da PRF, na região metropolitana de Florianópolis.
As imagens de segurança mostram o momento em que o veículo invade o acostamento e atinge dois carros parados. O impacto lançou as quatro pessoas que estavam no local para o alto e para os lados.
Mesmo ferido, o inspetor Estrela buscou o rádio para avisar a corporação. O socorro médico chegou em poucos minutos para atender os quatro feridos.
“Foi o segundo nascimento. Hoje eu tenho duas datas de aniversário. É a data de aniversário de nascimento e a data de renascimento.”
O inspetor Estrela sofreu uma fratura na fíbula e lesões no rosto. Já a colega, Biasuz, passou por uma cirurgia no ombro e permanece internada .






