Um policial civil foi agredido na tarde desta sexta-feira (9) após entrar por engano em uma comunidade de Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio. O agente sofreu escoriações leves e precisou ser resgatado por policiais militares durante uma ação que terminou em tiroteio.
Segundo a polícia, o servidor estava de folga e pilotava uma motocicleta quando foi abordado por criminosos que anunciaram um assalto. Ao tentar fugir, ele acabou acessando a comunidade, onde foi parado por traficantes armados na entrada da favela.
Resgatado pela PM
O policial sofreu agressões dos criminosos até a chegada de equipes da Polícia Militar, que entraram na comunidade para realizar o resgate. Durante a operação, houve troca de tiros na região.
Por causa do confronto, a circulação de trens do ramal Saracuruna, da SuperVia, chegou a ser interrompida temporariamente.
Após ser retirado do local, o agente foi encaminhado a uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico. De acordo com a corporação, ele teve apenas ferimentos leves.
Em nota, a Polícia Civil informou que apura as circunstâncias do ataque para identificar os responsáveis. “A Polícia Civil apura as circunstâncias do ataque covarde, a fim de identificar e responsabilizar os criminosos. A resposta será dada à altura”, diz o comunicado.






