Quatro homens armados invadiram, por volta das 18h30 da última quarta-feira (20/08), um edifício na Rua Oswaldo Cruz, no Flamengo, onde o secretário de Governo e de Representação do Estado em Brasília, André Moura, possui um apartamento.
Segundo relatos de moradores, confirmados pela Polícia Civil, o grupo procurava um alvo específico justamente no andar em que vive o ex-deputado federal por Sergipe. Um dos criminosos teria dito: “Eu sei quem mora aqui e meu alvo é um só. Ninguém vai se machucar se colaborar”.
Criminosos renderam moradores e funcionários
Os invasores chegaram em um SUV e conseguiram acesso pela garagem do prédio — ainda não está claro se roubaram a chave ou usaram outro método para abrir o portão.
Dentro do edifício, os criminosos renderam porteiros, uma médica acompanhada da filha e um funcionário. As vítimas foram levadas para um quartinho enquanto os bandidos se dividiam em dois grupos, aparentemente prontos para subir até os andares superiores.
No entanto, o movimento interno no prédio teria assustado os invasores, que desistiram de seguir até os elevadores. Na fuga, destruíram o portão da garagem, abandonaram o veículo na Rua Farani, em Botafogo, e escaparam a pé.
Polícia investiga e não descarta atentado direcionado
Na manhã de quinta-feira (21), duas viaturas da Polícia Militar permaneciam em frente ao prédio, cuja porta de garagem seguia arrombada. O delegado Rafael Barcia, titular da 9ª DP (Catete), informou que foram realizadas análises de impressões digitais no carro e em objetos tocados pelo bando.
“Estamos trabalhando em todas as possibilidades e não descartamos nenhuma linha de investigação”, declarou o delegado à Veja.
Até o momento, o caso está sendo tratado oficialmente como tentativa de roubo a residência, mas moradores temem que o verdadeiro alvo fosse o secretário André Moura.