A Prefeitura do Rio anunciou nesta sexta-feira (26/06) o cancelamento de todas as multas aplicadas a veículos de reboque desde janeiro deste ano. A decisão foi tomada após o município reconhecer divergências na interpretação das normas que regulamentam a circulação desses equipamentos na cidade.
O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Cavaliere durante uma reunião com representantes do setor de auto-socorro e guinchos. Segundo ele, uma regra que já permitia a circulação dos reboques passou a ser interpretada de forma diferente neste ano, resultando em autuações e dificuldades para a realização dos serviços.
Para resolver a questão, o prefeito assinou uma resolução que deixa clara a autorização para a circulação dos reboques utilizados em operações de auto-socorro, diferenciando esses veículos dos caminhões-guincho.
De acordo com a prefeitura, a medida tem como objetivo agilizar a remoção de veículos com defeito mecânico ou envolvidos em acidentes, contribuindo para a redução dos impactos no trânsito. Cavaliere destacou que o trabalho das empresas de reboque complementa as ações da CET-Rio na liberação das vias.
Além da nova regulamentação, todas as multas aplicadas desde janeiro por causa da interpretação divergente da norma serão canceladas. Ao anunciar a medida, o prefeito afirmou que a decisão encerra definitivamente a dúvida sobre a circulação desses veículos na cidade.










