Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
Keiko Fujimori vence eleição presidencial no Peru
Mundo
Keiko Fujimori vence eleição presidencial no Peru
Câmara do Rio aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2027
Rio de Janeiro
Câmara do Rio aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2027
Feriado e Seleção mobilizam Niterói e São João de Meriti com grandes eventos nesta quarta-feira (24)
Estado
Feriado e Seleção mobilizam Niterói e São João de Meriti com grandes eventos nesta quarta-feira (24)
Rio entra em lista dos destinos gays mais procurados do mundo
Rio de Janeiro
Rio entra em lista dos destinos gays mais procurados do mundo
Nova Iguaçu recebe Nota A do Tesouro Nacional em ranking de transparência fiscal
Nova Iguaçu
Nova Iguaçu recebe Nota A do Tesouro Nacional em ranking de transparência fiscal
Justiça afasta Pedrinho da administração da SAF do Vasco e fortalece posição da 777
Esportes
Justiça afasta Pedrinho da administração da SAF do Vasco e fortalece posição da 777
Maricá realiza mutirão de emissão da nova identidade para pessoas autistas na próxima sexta-feira
Maricá
Maricá realiza mutirão de emissão da nova identidade para pessoas autistas na próxima sexta-feira
2804-prefni-banner-saedas-728x90
2804-prefni-banner-saedas-728x90
previous arrow
next arrow

Prefeitura de Três Rios lança Programa de Treinamento da Guarda Civil Mirim Municipal

Siga-nos no

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Três Rios lançou o treinamento da Guarda Civil Mirim no município. Esta é a primeira edição, e será realizada para 24 alunos do 4º ao 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Luther King, em Moura Brasil, com duração média de seis meses.

O prefeito de Três Rios, Joa, declarou entusiasmo com a novidade.

– A Guarda Civil Mirim constava no meu plano de governo e, com certeza, vai agregar valores a estes jovens. Vamos reforçar valores, incentivar os estudos e práticas saudáveis. Vamos avançar com uma juventude sadia, e brevemente alcançaremos outras escolas – disse.

Dentre as disciplinas ministradas estão: educação para o trânsito, educação ambiental, palestra antidrogas, iniciação musical e noções de Ordem Unida. O curso será às terças e quintas-feiras, e o treinamento dos estudantes será no contraturno, para os estudantes que estudam de manhã, as aulas serão à tarde. Para os estudantes no período da tarde, as aulas serão pela manhã.

O projeto se deu por meio de uma parceria das Secretarias de Educação e Ordem Pública, o treinamento será estendido para outras escolas públicas da cidade. Durante o lançamento, o secretário municipal de Ordem Pública e Segurança Pública, Luiz Fernando Ferreira Viana de Castro, comentou sobre a importância do projeto, que tem o objetivo de incentivar os jovens a uma especialização.

– Estamos com grandes expectativas nesse projeto da Guarda Civil Mirim Municipal. Além de estarmos oferecendo aos nossos estudantes uma atividade extracurricular, estamos reforçando a consciência cívica destes adolescentes. Fico feliz por fazer parte desse projeto e ajudar na implementação – declarou.

O vereador Ércules Rodrigues Monteiro (Professor Erquinho) também participou do lançamento e falou sobre a emenda impositiva destinada ao Projeto da Guarda Civil Mirim.

– Quando me apresentaram este projeto, como professor, logo deslumbrei o alcance cívico e a importância para nossos jovens. Porque mais do que formarmos alunos, estamos formando cidadãos para a vida. Estamos formando pessoas cientes do seus papéis na sociedade – comentou o vereador.