A Prefeitura do Rio montou um esquema especial de trânsito para o embarque do Flamengo rumo a Lima, onde o time disputa a final da Libertadores no sábado (29). A delegação deve deixar o Ninho do Urubu na tarde desta quarta-feira (26), e a expectativa é que cerca de 10 mil torcedores acompanhem o comboio até o Aeroporto Internacional do Galeão.
O planejamento foi elaborado em conjunto pelo município, concessionárias de serviços públicos, RioGaleão e o próprio clube. A escolta policial acompanhará todo o trajeto, e o voo fretado está previsto para decolar às 17h. As operações de trânsito começam às 14h.
A torcida terá um ponto oficial de concentração no Terminal Aroldo Melodia, na Cidade Universitária. COR-Rio e Flamengo pedem que os rubro-negros não se aglomerem no Ninho do Urubu nem ao longo do percurso, já que os ônibus não farão paradas até o aeroporto. Ao se aproximar do Terminal Aroldo Melodia, a delegação poderá ser acompanhada pelos torcedores até o Terminal de Cargas.
A partir das 14h, haverá interdições na Estrada do Galeão, sentido Centro, e bloqueio total da Ponte Velha. As vias serão reabertas após a dispersão do público. A orientação é que motoristas utilizem a Ponte Nova para chegar ao Centro ou acessar a Linha Vermelha.
Linhas de ônibus municipais e intermunicipais que utilizam a Ponte Velha serão desviadas, e a Mobi-Rio reforçará as linhas de BRT 42, 43 e 90, que atendem o Terminal Aroldo Melodia.
O trajeto da delegação inclui Estrada dos Bandeirantes, Av. Salvador Allende, Av. Abelardo Bueno, Av. Eng. Carlos Carvalho, Curva Chico Anysio, Av. Ayrton Senna, Linha Amarela, Linha Vermelha, Ponte Velha e Terminal de Cargas do Galeão.






