A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (27), Carlos Antonio Gomes Junior, o Bradock, durante mais uma fase da Operação Contenção na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio. Ele é apontado como líder de um braço armado do Comando Vermelho (CV) e suspeito de envolvimento na morte do policial penal Henry dos Santos Oliveira, ocorrida em dezembro do ano passado em Santa Cruz.
Bradock também é responsabilizado por recentes invasões a comunidades na Zona Oeste, ações que aumentaram os confrontos e expuseram moradores a situações de risco. Segundo a polícia, ele atuava como braço direito de Rodney Lima de Freitas, o RD, considerado financiador da expansão territorial da facção.
Nos últimos meses, a Tropa do RD intensificou operações na Favela da Carobinha e áreas vizinhas. Bradock comandava investidas da facção e era conhecido como “matador de polícia” pelos investigadores, sendo alvo de mandados de prisão por latrocínio relacionado à morte de Santos.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Henry discutiu com um dos assaltantes e apontou uma arma para o criminoso. Pouco depois, três homens se aproximaram do agente e dispararam contra ele, conforme apurou a polícia.
As investigações indicam que Santos acreditava que os criminosos estavam armados com réplicas de armas de fogo, conhecidas como armas de gel, o que reforça o risco enfrentado por agentes e moradores durante as ações do grupo.






