A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta terça-feira (4), dois homens que tentavam deixar o Rio de Janeiro com uma arma, centenas de munições e acessórios táticos camuflados ligados a uma facção criminosa do Complexo do Alemão, na Zona Norte da capital. A ação ocorreu na BR-116, em Teresópolis, na Região Serrana, durante a Operação Atena.
De acordo com a PRF, a dupla viajava em um ônibus fretado que saiu do Rio de Janeiro e passou por comunidades como Rocinha e Rio das Pedras, com destino ao município de Guaraciaba do Norte, no Ceará. Durante a fiscalização, o material ilícito foi encontrado nas bagagens dos dois passageiros.
Os policiais apreenderam um revólver calibre .357, 267 munições de calibres 9mm e 5,56mm, 12 carregadores e diversos itens camuflados, como coletes, balaclavas, coturnos e calças. Também foram encontrados dois frascos contendo líquido semelhante ao “lança-perfume”. Um dos detidos tinha mandado de prisão em aberto por homicídio.
Segundo os agentes, os homens alegaram que estavam hospedados na casa de parentes no Complexo do Alemão e que pretendiam viajar para Sobral (CE). A PRF acredita que o grupo buscava refúgio em outro estado para escapar da atuação policial no Rio de Janeiro.
O caso foi encaminhado à 110ª Delegacia de Polícia (Teresópolis), onde os presos permanecem à disposição da Justiça. A Operação Atena segue reforçando o patrulhamento nas rodovias federais, com foco em interceptar o transporte de armas, drogas e integrantes de organizações criminosas.






