O príncipe William, primeiro na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, fará sua primeira viagem oficial ao Brasil em novembro. O monarca desembarca no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira para cumprir uma série de compromissos voltados à sustentabilidade, inovação e proteção ambiental. Em seguida, segue para Belém (PA), onde representará o rei Charles III na COP30.
Durante sua passagem pelo Rio, o príncipe de Gales participará de encontros com líderes globais em inovação, investidores e representantes indígenas e comunitários. As reuniões têm como foco impulsionar ações de restauração ambiental e celebrar jovens líderes climáticos que desenvolvem projetos em prol da preservação do planeta.
William também visitará comunidades locais que implementaram soluções pioneiras para proteger a biodiversidade. Além disso, participará da quinta edição do Prêmio Earthshot, uma iniciativa ambiental global que reconhece projetos inovadores no combate às mudanças climáticas, à poluição e à perda de biodiversidade.
Antes de embarcar para o Pará, o príncipe marcará presença na Cúpula Global do programa United for Wildlife, realizada em parceria com o Itamaraty, a Interpol, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime e a Polícia Federal. O evento busca reforçar o combate aos crimes ambientais e promover a cooperação internacional na preservação da vida selvagem.






