O príncipe William, herdeiro da coroa britânica, visitou a Ilha de Paquetá na manha desta terça-feira (4). É o 2º dia do filho do rei Charles III no Rio de Janeiro, que sedia o Prêmio Earthshot — fundado por ele e considerado o “Oscar da sustentabilidade”, que celebra iniciativas inovadoras para enfrentar as mudanças climáticas. No meio, muito passeio para inglês ver.
William chegou a Paquetá por volta das 10h10 a bordo de uma lancha da Marinha. Tão logo desembarcou, cumprimentou moradores: sorriu, tirou fotos, recebeu presentes e conversou com a ajuda de uma intérprete.
Para recebê-lo, a conhecida tranquilidade do bairro teve que ser um pouco abalada. Desde a madrugada, um enorme séquito participava dos preparativos da visita. Conforme amanhecia, mais gente chegava ao local, entre jornalistas e representantes diplomáticos, despertando a curiosidade dos moradores. O Esquadrão Antibombas fez uma varredura por medida de segurança.
O padre Ellber Lima, pároco da Igreja de Paquetá, também participou da recepção ao príncipe. Ele destacou a importância ambiental do lugar, singular por ser uma ilha em uma cidade com 6 milhões de habitantes.






