O Príncipe de Gales aproveitou a visita ao Rio para passear e conhecer projetos sociais. Nesta segunda-feira, William esteve no Maracanã para participar de um evento voltado a temas ambientais. A atividade contou com a presença de lideranças que atuam em sustentabilidade e soluções climáticas, do ex-jogador Cafu, pentacampeão mundial pela seleção brasileira, e de crianças atendidas pela ONG Onda Solidária.
Durante a visita, William caminhou pelo gramado, conversou com Cafu e com o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, e participou de uma partida simbólica de futebol com as crianças, marcando um gol de pênalti.
O príncipe William participou de atividades na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, no fim da tarde desta segunda-feira (3). Durante a visita, ele jogou vôlei com adolescentes e acompanhou uma simulação de resgate de afogamento feita pelo Corpo de Bombeiros.
Na chegada, ele cumprimentou autoridades e embaixadores presentes no local.
Em seguida, conversou com bombeiros, que apresentaram as tecnologias usadas pela corporação, e acompanhou uma demonstração de resgate de afogamento no mar. A operação contou com motos aquáticas e helicóptero.
O herdeiro britânico também interagiu com crianças e adolescentes do projeto Botinho, que oferece treinamento a jovens durante o verão. Os alunos realizaram demonstrações de atividades físicas durante a visita do príncipe.
O príncipe aproveitou a visita para jogar uma partida de vôlei com adolescentes do Instituto Levante, fundado pela atleta Carolina Solberg, filha da ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado.
Descalço, o príncipe se divertiu durante a partida e marcou vários pontos. Mesmo em clima de descontração, o time dele saiu vencedor.
O príncipe William desembarcou no Rio na manhã desta segunda-feira (3) para participar do Earthshot Prize, que será realizado na quarta-feira (5). Seu primeiro compromisso foi um encontro com o Prefeito Eduardo Paes, no Pão de Açúcar, onde recebeu as chaves da cidade e pode apreciar parte das belezas naturais da cidade.
O herdeiro do trono britânico é o anfitrião do prêmio internacional que reconhece projetos de inovação e preservação ambiental, considerado o “Oscar da sustentabilidade”. O evento acontecerá no Museu do Amanhã, na Praça Mauá.






