Um princípio de incêndio atingiu, na manhã deste sábado (27/12), o quarto andar da unidade do Hospital Israelita Albert Einstein, no bairro de Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros e a assessoria do hospital, o fogo foi provocado por um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado portátil.
A ocorrência foi registrada por volta das 8h55. Cinco viaturas e cerca de 15 bombeiros foram acionados para controlar a situação e realizar a ventilação do prédio, procedimento necessário para a retirada da fumaça. Por precaução, pacientes e funcionários foram evacuados, conforme os protocolos de segurança. Não houve feridos.
De acordo com o hospital, o foco do incêndio foi em uma área administrativa, sem circulação de pacientes. A brigada interna conseguiu conter as chamas antes da chegada dos bombeiros, que atuaram no rescaldo e na liberação do local.
Após vistoria técnica e a dissipação da fumaça, o acesso ao edifício foi normalizado. A unidade fica na Rua Apiacás, na esquina com a Avenida Sumaré, e funciona como centro diagnóstico, além de oferecer atendimento ambulatorial e pronto atendimento 24 horas.






