Ouça agora

Ao vivo

Play
Pause
Sorry, no results.
Please try another keyword
Mega-Sena acumula mais uma vez, e prêmio sobe para R$ 36 milhões
Geral
Mega-Sena acumula mais uma vez, e prêmio sobe para R$ 36 milhões
Brasil estuda criar sistema próprio de geolocalização por satélite
Brasil
Brasil estuda criar sistema próprio de geolocalização por satélite
Vasco empata com Del Valle e está fora da sul-Americana
Esportes
Vasco empata com Del Valle e está fora da sul-Americana
Moraes pode decidir hoje sobre descumprimento de medidas cautelares por Bolsonaro
Destaque
Moraes pode decidir hoje sobre descumprimento de medidas cautelares por Bolsonaro
Brasil goleia Paraguai na Copa América feminina de futebol
Esportes
Brasil goleia Paraguai na Copa América feminina de futebol
Ozzy Osbourne, cantor do Black Sabbath e pioneiro do heavy metal, morre aos 76 anos
Mundo
Ozzy Osbourne, cantor do Black Sabbath e pioneiro do heavy metal, morre aos 76 anos
Velório de Preta Gil será no Theatro Municipal do Rio
Rio de Janeiro
Velório de Preta Gil será no Theatro Municipal do Rio

Procon RJ multa Enel em mais de 113 mil por falha na prestação de serviço

Siga-nos no

Foto: Reprodução Internet

O Procon Estadual do Rio de Janeiro multou a concessionária de Energia Elétrica Enel em R$ 113.991,11, por falhas na prestação de serviço no município de Santo Antônio de Pádua. Além disso, instaurou ato sancionatório em face da Light em razão dos constantes problemas ocorridos na zona norte do Rio, na Ilha do Governador.

Problemas como queda de energia elétrica, oscilação na rede elétrica, queima de eletrodomésticos e demora excessiva no restabelecimento do serviço, foram alguns dos problemas que resultaram na aplicação da multa à Enel e na instauração do ato sancionatório à Light.

“As reclamações em face da Light, somente este ano, totalizam, até o momento, 275 queixas e a sua maioria gira em torno de diversas falhas na prestação de serviço.

Quando o bairro da Ilha do Governador foi atingida pela falta de luz e a demora excessiva no retorno, fizemos uma força tarefa no bairro e conseguimos ajudar os moradores de uma forma mais rápida, no entanto, os problemas continuaram e por isso, instauramos ato sancionatório em face da empresa, que poderá ser multada em mais de 13 milhões de reais”, afirma Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ.

A Enel terá 15 dias para recorrer da multa e a Light, após notificada, apresentará defesa que será analisada pelos especialistas da autarquia e, caso entendam que as explicações não foram suficientes, a empresa poderá ser multada.

O consumidor que desejar realizar denúncia ou reclamação poderá acessar os canais de atendimentos no site oficial do Procon RJ: www.procon.rj.gov.br