Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
Tempo muda no Rio a partir de segunda: vem chuva, vento e queda de temperatura
Mais Quentes
Tempo muda no Rio a partir de segunda: vem chuva, vento e queda de temperatura
Sambódromo recebe 1ª Corrida Rio Carnaval com chegada na Cidade do Samba
Estado
Sambódromo recebe 1ª Corrida Rio Carnaval com chegada na Cidade do Samba
Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro; veja os números atualizados pelo título
Flamengo
Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro; veja os números atualizados pelo título
Prefeitura do Rio regulamenta programa para atrair novas rotas aéreas
Rio de Janeiro
Prefeitura do Rio regulamenta programa para atrair novas rotas aéreas
Fluminense faz contas pela Libertadores da América
Fluminense
Fluminense faz contas pela Libertadores da América
PRF apreende mais de 800 quilos de cocaína na Baixada Fluminense
Baixada Fluminense
PRF apreende mais de 800 quilos de cocaína na Baixada Fluminense
Termina hoje prazo para Bolsonaro recorrer da condenação por tentativa de golpe
Política
Termina hoje prazo para Bolsonaro recorrer da condenação por tentativa de golpe

Procon-RJ orienta passageiros afetados pelo sequestro do ônibus na Rodoviária Novo Rio

Siga-nos no

Foto: Reprodução Internet

Em razão da recente ocorrência do sequestro no ônibus da Viação Sampaio, na Rodoviária Novo Rio, no Centro, o Procon Estadual do Rio de Janeiro divulga orientações sobre os direitos dos passageiros afetados pelo ocorrido.

Primeiramente, o consumidor que não conseguiu embarcar deverá entrar em contato com as empresas em que adquiriram as passagens para obterem a solução da questão. Caso não seja solucionado, ele poderá solicitar a devolução do valor pago ou a remarcação da viagem para outra data, dentro do prazo de validade do bilhete de passagem rodoviária, que é de um ano, a contar da data da sua 1ª emissão, sem qualquer cobrança de taxa ou de multa, tendo em vista que não foi o consumidor que deu causa.

De acordo com o Presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, “É importante que o passageiro afetado pelo incidente fique atento e conheça os seus direitos. Além disso, apesar das empresas não estarem imunes à possíveis imprevistos, é fundamental manter a predominância do respeito aos direitos consumeristas e, assim, ratificar o amparo, a segurança e a eficiência necessária na prestação de serviços.”

Caso a empresa apresente alguma dificuldade no atendimento, na remarcação ou na devolução do valor, o consumidor pode buscar o auxílio do Procon-RJ e apresentar uma reclamação.

O consumidor que desejar realizar denúncia ou reclamação poderá acessar os canais de atendimentos no site oficial do Procon RJ: www.procon.rj.gov.br.