O Fluminense oficializou a contratação do atacante Isack Gabriel, de 18 anos, que estava no Grêmio Novorizontino. O jovem assinou contrato válido até agosto de 2028, chegando para reforçar a equipe sub-20 e sendo acompanhado de perto pela comissão técnica.
Assim, o clube mantém a tradição de investir em talentos promissores e garantir segurança financeira em caso de negociações futuras. O contrato prevê multa rescisória de 30 milhões de euros (R$ 180 milhões, na cotação atual).
Esse valor protege o clube e reforça a aposta no potencial de Isack Gabriel, que chega como uma das grandes promessas da base do Tricolor e serve como proteção ao clube em caso de interesse de equipes do exterior.
O atacante celebrou a oportunidade de vestir a camisa do Fluminense. Segundo ele, a recepção dos companheiros foi fundamental para acelerar sua adaptação ao elenco neste começo de trajetória no Tricolor das Laranjeiras.
“É uma honra vestir a camisa de um clube como o Fluminense, que revela tantos grandes jogadores. Estou bastante feliz, motivado e ansioso para estrear. Todos os meus companheiros de equipe me receberam muito bem, foram simpáticos, o que me ajuda a me desenvolver ainda mais e mostrar meu futebol. Trabalho muito para aproveitar as oportunidades, fazer bons jogos e conquistar títulos”, disse o atleta.
Onde nasceu Isack Gabriel?
Natural de Porto Nacional, no Tocantins, Isack Gabriel iniciou a carreira no Projeto Guerreirinhos, franquia ligada ao Fluminense, em sua cidade natal e também em Palmas. Posteriormente, se transferiu para o Novorizontino, clube pelo qual estreou profissionalmente em 2024, aos 16 anos.
Agora, retorna ao Tricolor em momento decisivo, com expectativa de crescimento técnico e físico para disputar espaço entre os principais nomes da base. Com contrato longo e multa milionária, o atacante é tratado como mais uma aposta de Xerém para o futuro do Fluminense e chega inicialmente para reforçar a equipe sub-20, mas já é visto como promessa para o elenco profissional nos próximos anos.
*Reportagem: Patrícia Gonçalves/ Agência RTI Esporte