O lateral-direito Júlio Fidélis, de 18 anos, passou a ganhar oportunidade no Fluminense por conta da lesão de Samuel Xavier. Desse modo, o atleta, revelado nas categorias de base do tricolor, assumiu a condição de reserva imediato de Guga, novo titular da posição.
Aliás, Fidélis foi até mesmo titular durante a derrota para o Corinthians, no último dia 13 de setembro, no Maracanã. O jogador é tratado como verdadeira joia das categorias da base do clube e chegou a ser relacionado para alguns jogos do elenco profissional em 2023.
No entanto, a sua estreia no time de cima do Fluminense veio apenas neste ano de 2025. Antes, porém, Júlio Fidélis assinou contrato profissional e com uma elevada multa rescisória. Afinal, o clube entende que o jogador tem grande potencial de mercado.
Qual é o valor da multa rescisória de Júlio Fidélis?
O lateral-direito tem vínculo válido com o Fluminense até o final de 2027. Para se precaver de uma possível saída de Júlio Fidélis, o Fluminense adicionou uma elevada multa rescisória no contrato do atleta. O valor para a saída do jogador chega a 50 milhões de euros (R$ 311,5 milhões na cotação atual).
“É gratificante cumprir outra meta e viver um momento especial, que recompensa o esforço e o que minha família e eu passamos lá atrás. Não foi nada fácil, então significa que o trabalho deu resultado. Tenho muito a trabalhar e conquistar”, comentou Júlio Fidélis no momento da assinatura do vínculo.
A estreia profissional aconteceu no dia 23 de abril, quando Júlio Fidélis começou como titular da equipe durante o empate por 1 a 1 com o Unión Española, válido pela Copa Sul-Americana. Após isso, o atleta disputou mais quatro partidas, sendo outras duas como titular.
Júlio Fidélis esteve em campo nos jogos com Corinthians, Lanús e Vitória. O atleta vem sendo constantemente relacionado pelo técnico Renato Gaúcho para os jogos da equipe tricolor nesta temporada.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte