O prefeito Washington Quaquá autorizou a desapropriação de um terreno de 2.180,18 m² para ampliar a sede da Câmara Municipal de Maricá, na Avenida Nossa Senhora do Amparo. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (19) e atende ao pedido da casa legislativa, que afirma que o espaço atual é insuficiente para suas atividades.
Com o decreto, a Codemar e a Procuradoria Geral do Município podem dar início ao processo de desapropriação, seja por via administrativa ou judicial. Todas as despesas da obra e custos relacionados ficarão sob responsabilidade do orçamento da própria Câmara.
O terreno faz frente para a Avenida Nossa Senhora do Amparo, esquina com a Rua Alferes Gomes, e confronta a Rua Domínio da Gama, parte do Social Tênis Clube e áreas pertencentes à prefeitura. A propriedade é registrada em nome de Adiléa Landin Rodrigues e Hildeberto Soares Rodrigues.
Segundo o decreto, a escolha do terreno se justifica pela localização estratégica ao lado da sede atual, facilitando a integração entre os espaços e reduzindo custos operacionais. A proximidade também garante que o funcionamento do Legislativo não seja interrompido durante a ampliação.
O governo municipal afirma que a obra é urgente, já que a estrutura atual não atende às demandas institucionais, operacionais e funcionais dos vereadores. Com a expansão, a Câmara pretende melhorar o atendimento ao público e adequar seus espaços às necessidades administrativas.






