O atacante Raphinha não viajará com a delegação da Seleção Brasileira para Houston, no Texas, onde o Brasil enfrentará o Japão na próxima segunda-feira (29) pela primeira fase eliminatória da Copa do Mundo. O camisa 11 permanecerá na base do elenco em Morristown, Nova Jersey, para focar exclusivamente em sua recuperação física.
O jogador tenta correr contra o tempo para estar à disposição do técnico Carlo Ancelotti em uma eventual disputa de oitavas de final. Como Raphinha ainda não iniciou os trabalhos de preparação física na academia voltados à área lesionada, sua presença no jogo de segunda-feira foi completamente descartada pelo departamento médico.
Raphinha sofreu uma contusão no músculo posterior da coxa direita no dia 19 de junho, durante o primeiro tempo da vitória por 3 a 0 contra o Haiti. Justamente no dia do confronto diante dos japoneses, a lesão completará 10 dias. O plano inicial da comissão técnica previa 10 dias de tratamento intensivo seguidos pelo período de transição física antes do retorno definitivo aos gramados.
Os médicos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) monitoram o atleta diariamente com cautela extra, visto que esta é a quinta lesão na mesma região da coxa sofrida pelo jogador nesta temporada.
A Seleção Brasileira chega embalada após garantir a liderança isolada do Grupo C com sete pontos na fase inicial, somando vitórias convincentes contra o Haiti e a Escócia, além de um empate com o Marrocos. Sem Raphinha, a tendência é que o jovem Rayan siga mantido na equipe titular.
O Japão, por sua vez, garantiu a classificação ao ficar na segunda colocação do Grupo F com cinco pontos, terminando a fase de grupos logo atrás da Holanda. O vencedor deste duelo carimba o passaporte para as oitavas de final do Mundial.










