Antes de mais nada, o atacante Rayan é dúvida no Vasco para o confronto contra o Red Bull Bragantino. A partida acontece neste domingo (26), Estádio municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro.
A Agência RTI Esporte apurou que o jogador sentiu dores ainda no primeiro tempo da partida contra o Fluminense, na rodada passada, mas permaneceu em campo até o apito final. Durante a semana, o departamento médico cruz-maltino monitorou a situação de perto.
A joia cruzmaltina foi poupada de alguns treinamentos para realizar tratamento específico, para evitar o agravamento do quadro. Apesar do cuidado, o atacante ainda não está totalmente descartado. Assim, passará por nova reavaliação antes da viagem para Bragança Paulista.
Fernando Diniz, que cumpre suspensão contra o Red Bull Bragantino, deve aguardar até a última atividade no Centro de Treinamento Moacyr Barboza antes de definir se poderá contar com o jogador. Isso porque o treinador entende que Rayan é uma peça importante para o ataque vascaíno.
Ainda segundo apurou a reportagem, a tendência é que Pablo Vegetti, caso Rayan seja vetado, retorne ao time titular. O centroavante argentino, que vinha sendo reserva nas últimas rodadas, é considerado o substituto natural por suas características de área e experiência.
Outra possibilidade seria escalar David Corrêa como titular. O Vasco encara o duelo com o Red Bull Bragantino como decisivo para seguir sonhando com chances de vaga na Copa Libertadores da América de 2026.
Quantos jogos Rayan disputou pelo Vasco em 2025?
Até o momento, Rayan disputou 46 partidas pelo Vasco. Ao todo, foram 8 na Copa Sul-Americana, 27 no Campeonato Brasileiro, 8 na Copa do Brasil e 3 no Campeonato Carioca. Além disso, marcou 16 gols, fez 1 assistência e totalizou 3602 minutos em campo.
Destaque do Vasco em 2025, o jogador se tornou alvo de cobiça de clubes da Europa. Recentemente, entrou no radar do Arsenal, da Inglaterra, que chegou a enviar olheiros para o Brasil para acompanhar o desempenho dele em jogos do Brasileirão.
*Reportagem: Wilson Pimentel/ Agência RTI Esporte
				





