O prefeito Eduardo Paes visitou, nesta terça-feira (21), as obras da Fábrica do Samba Rosa Magalhães, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. O complexo será destinado às escolas da Série Ouro e deve ficar pronto até o final de 2026, garantindo uso no Carnaval de 2027.
O espaço terá 14 galpões, com aproximadamente 1,6 mil metros quadrados cada, divididos em três pavimentos. Os prédios contarão com elevadores, refeitórios, banheiros, vestiários e área para produção de alegorias, carros alegóricos e fantasias das escolas.
Paes destacou a importância da obra para melhorar as condições de trabalho das agremiações. Ele lembrou que muitos barracões atuais estão em situação precária, e a Fábrica do Samba proporcionará mais segurança e estrutura adequada para o Carnaval carioca.
O secretário de Infraestrutura, Wanderson Santos, explicou que o espaço terá um boulevard e uma praça de eventos, aumentando a convivência cultural. O complexo homenageia a carnavalesca Rosa Magalhães, reconhecida pelos sete títulos no Carnaval carioca e seu trabalho na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio-2016.