A diretoria da Portela deu início a uma profunda reestruturação interna nesta quinta-feira (19). Após amargar um modesto 10º lugar na apuração do Grupo Especial, a azul e branco de Madureira anunciou a dissolução de sua Comissão de Carnaval, desligando Jr. Schall, Higor Machado e Claudinho Portela.
O movimento confirma o clima de “reconstrução” no Palácio do Samba. A saída do trio ocorre em um momento de vacância em cargos estratégicos da agremiação, que tenta se recuperar de um desempenho abaixo das expectativas na Sapucaí.
A debandada na Portela começou antes mesmo da apuração oficial. Na segunda-feira (16), poucas horas após o desfile, o carnavalesco André Rodrigues já havia anunciado sua saída. Ontem, quarta-feira (18), foi a vez dos coreógrafos da comissão de frente, Cláudia Mota e Edifranc Alves, serem desligados.
Com o anúncio de hoje, a escola soma baixas em quatro frentes cruciais: Carnavalesco, Comissão de Frente e Direção de Carnaval/Comissão.
Em Nota Oficial, a escola adotou um tom de gratidão pelo ciclo encerrado:
“Agradecemos imensamente pelos serviços prestados, pela dedicação, profissionalismo e pelo amor demonstrado ao pavilhão azul e branco. Seguimos firmes, trabalhando com muita responsabilidade, transparência e compromisso com a nossa comunidade.”
Nos bastidores, a expectativa é que o presidente Fábio Pavão anuncie os novos nomes para o ciclo de 2027 logo após o Desfile das Campeãs. A torcida portelense aguarda por figuras de peso que possam devolver a “Majestade do Samba” à disputa pelas primeiras colocações.






