O Maracanã não tem mais venda de bebida alcoólica no setor visitante nos jogos do Flamengo contra times de fora do Rio considerados de alto risco. A determinação partiu do clube e foi aprovada pelos órgão de segurança do Estado e da Prefeitura. Além da proibição de venda de cerveja na área visitante dentro do estádio, também há fiscalização para inibir a presença de ambulantes com álcool disponível na entrada pela Rua Eurico Rabelo.
A prática em partidas de mais apelo entrou em vigor recentemente e já foi vista no duelo contra o Estudiantes, pela Libertadores, com resultado considerado positivo, sem intercorrências. A ideia é repetir o plano de restringir o acesso à bebida alcoólica no confronto desta quarta-feira, diante do Racing, pela semifinal do mesmo torneio.
Apesar da animosidade entre os clubes nas últimas semana, também não houve relatos de confusão contra o Palmeiras, pelo Brasileiro, no último domingo, quando a proibição se manteve. Inclusive, o Flamengo vendeu ingressos para sua torcida abaixo do setor visitante. E restringiu a entrada dos paulistas a dois mil bilhetes, com separação do setor por uma tela mais larga.