O Remo pode encaminhar a classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado,15. O time segue a preparação em Florianópolis, onde enfrentará o Avaí, às 16h30 (de Brasília). Em caso de vitória, o time dependerá de uma combinação de resultados para confirmar o acesso.
Contudo, a tendência é que a certeza da subida, só aconteça na última rodada, diante do Goiás, no Mangueirão. De toda forma, o compromisso com o Avaí é visto como o jogo mais importante da temporada, até o momento.
Tanto que a direção mudou o planejamento e “tirou” o time do Pará por mais de 8 dias, na sequência contra Novorizontino e Avaí. Desse modo, é importante lembrar que após o empate no interior de São Paulo, o técnico Guto Ferreira fará pelo menos três mudanças no time titular.
O treinador terá as voltas de Caio Vinícius e Diego Hernandez, titulares que ficaram fora da última partida em função da suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Marcelinho, que deixou a partida com o Novorizontino lesionado, não deve atuar.
O lateral-direito sofreu uma entorse no dedão do pé esquerdo. Nos últimos dias ele fez trabalho intensivo com os médicos do clube, mas dificilmente terá condições de jogo. O pensamento do departamento de futebol é aguardar, mas só contar com o jogador se estiver 100%.
Escalação do time azulino
Nesse sentido, a tendência é que Guto Ferreira confirme o Remo com: Marcelo Rangel; Pedro Costa, Klaus, Kayky Almeida e Jorge; Caio Vinícius, Nathan Camargo e Panagiotis; Diego Hernández, Pedro Rocha e Nico Ferreira.
Veja o que o Remo precisa para subir na 37ª rodada
Vale destacar que pela primeira vez na história dos pontos corridos da Série B, a competição chegou até a 37ª rodada sem nenhum clube com acesso garantido. Para subir neste final de semana, o Remo precisa, inicialmente, vencer o Avaí.
Além disso, terá de contar com duas derrotas na rodada: Chapecoense para o rebaixado Volta Redonda, e derrota do Criciúma para o Botafogo-SP. Com isso, o Remo abriria 4 pontos de vantagem para o quinto colocado, restando apenas três pontos em disputa.






