Confirmado na Libertadores da América de 2026, o Cruzeiro iniciou o processo de reformulação do elenco. Contudo, antes mesmo de ir ao mercado da bola, o clube trabalha como prioridade com a novação de contrato do meia Matheus Pereira.
O jogador é apontado como um dos principais nomes do time na atual temporada, mas tem contrato com o time de Leonardo Jardim somente até junho de 2026. Ou seja, ele estará livre para assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro.
Atualmente, segundo apuração da Agência RTI Esporte, Matheus Pereira recebe cerca de R$ 2.2 milhões por mês no Cruzeiro. Contudo, conforme afirmado por Pedro Lourenço, Matheus Pereira tem o maior salário do clube quando levado em consideração as bonificações, direito de imagens e luvas.
O novo contrato do jogador deve ter duração de dois anos e meio, até dezembro de 2028. Além disso, o jogador receberá significativa compensação financeira nos vencimentos mensais. As conversas estão em estágio inicial, mas o pensamento da direção do Cruzeiro é finalizar a renovação até os primeiros dias de janeiro de 2026.
Zenit fez proposta por Matheus Pereira
O staff do jogador ainda acredita que é possível disputar a próxima Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Contudo, é necessário que Matheus Pereira esteja atuando por uma liga de alto nível. Recentemente, o Zenit da Rússia fez proposta pelo meia.
O Zenit propôs pagar 20 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões). Contudo, o Cruzeiro não aceitou o acordo e Matheus Pereira optou por seguir no clube. Não é segredo que o jogador vê com bons olhos o retorno para a Europa, mas jogar no leste europeu não está nos planos do atleta.
Matheus Pereira é brasileiro?
Matheus Pereira nasceu em Belo Horizonte. Contudo, o jogador fez toda a sua carreira fora do país. Ele iniciou na base do Trafaria, de Portugal, quando ainda tinha menos de 13 anos. Contudo, chegou no Sporting para atuar pelo sub-14. Ele seguiu no clube até a temporada de 2016/17, quando se transferiu para o Chaves, também de Portugal.
Matheus Pereira ainda jogou pelo FC Nürnberg, da Alemanha, West Bromwich, da Inglaterra, Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, antes de chegar no Cruzeiro na temporada 2023.






