Resende fechou o primeiro semestre de 2025 com o melhor saldo de empregos do Vale do Paraíba, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal.
O município registrou saldo positivo de 802 vagas formais, superando as demais cidades da região e garantindo o segundo melhor desempenho de todo o Sul Fluminense, atrás apenas de Angra dos Reis.
O levantamento aponta que o setor de serviços foi o principal responsável pelo resultado, com saldo de 454 empregos, seguido pela indústria, que registrou 389 novas vagas. Entre janeiro e junho, foram 8.876 admissões contra 8.074 desligamentos, um crescimento de 2,31% no setor de serviços em relação ao mesmo período do ano passado.
Para o prefeito Tande Vieira, os números confirmam a trajetória de expansão da cidade.
“Mais uma vez colhemos um bom indicativo do trabalho que vem sendo desenvolvido em Resende. É fruto de muito empenho da gestão municipal em melhorar cada vez mais o saldo de empregos. Temos o Sine diariamente mediando demandas do mercado e tudo passa por uma cidade organizada, que oferece serviços públicos de qualidade e condições para que nossos trabalhadores tenham saúde, educação e lazer. Esse conjunto de fatores têm colaborado para seguirmos avançando, no caminho certo”, afirmou.