As obras de revitalização das unidades da Cobal do Humaitá e do Leblon, iniciadas em junho, estão paralisadas por falta de repasse de recursos. A denúncia foi feita por uma associação de moradores de Botafogo, que afirmou que as intervenções, custeadas por emenda parlamentar, não avançam há semanas.
Com investimento total de R$ 4,25 milhões, provenientes de emenda do deputado Hugo Leal, o projeto apresenta níveis diferentes de execução: 69% concluídos no Humaitá, com melhorias em telhado, treliças e banheiros acessíveis, e apenas 18,75% no Leblon. A Conab confirmou os dados e disse que os serviços serão retomados assim que os pagamentos forem regularizados.
A estatal, ligada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, informou ainda que a licitação para ocupação de 30 boxes vazios foi suspensa por ajustes técnicos e que um novo edital será publicado em breve. A revitalização prevê reformas estruturais, revisão elétrica e hidráulica, modernização do estacionamento e criação de espaços acessíveis.
Enquanto o cronograma não é retomado, a Cobal tenta movimentar o espaço com eventos. Nesta sexta (7.nov), o Humaitá recebe uma feira de agricultura familiar, das 8h às 17h, em parceria com o Governo Federal e a Unicafes Brasil.






