A frente fria chegou e mudou rapidamente a paisagem do Rio. Após uma sexta-feira de sol, com temperaturas de quase 35ºC, o sábado foi de frio e nuvens no céu carioca. Quem aproveitou a véspera de calor para lavar os casacos já precisou voltar a vesti-los. Neste sábado, segundo o sistema Alerta Rio, foi registrado 24,4ºC às 10h no Jardim Botânico, Zona Sul da cidade. Essa foi a menor temperatura máxima de agosto até o momento.
Segundo os meteorologistas, o Rio está sob a influência de uma frente fria que se formou no Sul do Brasil e chegou à cidade. A tendência é que as temperaturas mais altas sejam registradas logo pela manhã, como aconteceu neste sábado, e que, gradativamente, caiam durante a tarde e a noite.
A menor temperatura foi de 15,2ºC registrada às 15h 35 no Alto da Boa Vista, Zona Norte da cidade. Segundo a previsão do Alerta Rio, o domingo de dia dos Pais pode ser ainda mais gelado com termômetros variando de 13ºC a 25ºC.
Ainda há a previsão de chuva fraca isolada e ventos moderados a fortes durante todo o domingo.
O Rio deve continuar com dias gelados, embora o sol volte a aparecer e aquecer um pouco a cidade. Na segunda e terça-feira, a temperatura deve variar entre 25ºC e 13ºC. Já a quarta-feira pode ter a menor mínima, já que os termômetros devem marcar entre 12ºC e 27ºC.