Com o aumento do movimento de passageiros nas festas de fim de ano, a Rodoviária Novo Rio promoverá uma ação de prevenção voltada à segurança de crianças e adolescentes. Nos dias 29 e 30 de dezembro, das 9h às 15h, serão distribuídas pulseiras de identificação no segundo piso do terminal.
A iniciativa é do programa SOS Crianças Desaparecidas, da Fundação da Infância e Adolescência do Rio de Janeiro (FIA-RJ), e tem como objetivo facilitar a identificação rápida de menores em casos de desencontro em locais de grande circulação, como rodoviárias e terminais de transporte.
Além da entrega das pulseiras, a ação também terá caráter educativo. Técnicos do programa estarão no local para orientar pais e responsáveis sobre cuidados básicos de prevenção e a necessidade de atenção redobrada durante viagens e deslocamentos em períodos de alta movimentação.
Segundo o gerente do programa, Luiz Henrique Oliveira, esse período do ano exige cuidados ainda maiores. De acordo com ele, a presença dos técnicos no terminal contribuirá para a conscientização das famílias sobre medidas simples que ajudam a evitar o desaparecimento de crianças e adolescentes.
Durante os dois dias de atividade, o público contará ainda com o apoio de uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais e psicólogos, disponível para oferecer orientações aos responsáveis e esclarecer dúvidas sobre prevenção e procedimentos a serem adotados em situações de emergência






