Ouça agora

Ao vivo

Play
Pause
Sorry, no results.
Please try another keyword
Flu sai na frente, mas Palmeiras vira no Maracanã
Esportes
Flu sai na frente, mas Palmeiras vira no Maracanã
Eli Soares está confirmado como atração da Angra Expo 2025
Angra dos Reis
Eli Soares está confirmado como atração da Angra Expo 2025
Pique Novo e Rastapé vai agitar o final de semana em Campos
Entretenimento
Pique Novo e Rastapé vai agitar o final de semana em Campos
Ônibus da Saúde oferece atendimento exclusivo às mulheres em Nova Iguaçu
Nova Iguaçu
Ônibus da Saúde oferece atendimento exclusivo às mulheres em Nova Iguaçu
Universitários e formandos de Medicina debatem empregabilidade em Maricá com o prefeito
Maricá
Universitários e formandos de Medicina debatem empregabilidade em Maricá com o prefeito
1º Festival de Vela de Cabo Frio será realizado de 8 a 10 de agosto
Costa do Sol
1º Festival de Vela de Cabo Frio será realizado de 8 a 10 de agosto
Brasil reclama de tarifaço de Trump na OMC e recebe apoio de 40 países
Mundo
Brasil reclama de tarifaço de Trump na OMC e recebe apoio de 40 países

Saaetri entrega nova agência de atendimento para a população de Três Rios

Siga-nos no

Foto: Reprodução

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios, o Saaetri celebra seus 56 anos totalmente repaginado e trazendo novidades para a população. Com uma estrutura 100% reformulada e pensando na excelência do atendimento, o Saaetri entregou, nesta quarta-feira (28), a primeira agência conceito para os trirrienses. A unidade foi projetada para integrar os setores de atendimento ao público, de modo a facilitar o acesso e buscar solução eficaz para o contribuinte. Para isso, a agência ganhou nova identidade visual, 10 câmeras de monitoramento e um sistema inteligente de gerenciamento de filas e controle de atendimento automatizado.

A ideia, explica diretor da autarquia e idealizador da obra Jean Silveira, é “unificar o atendimento e acabar com a “via sacra” do contribuinte em passar por vários setores até ter seu problema resolvido, o que gerava demora e transtorno”.

O sistema vai permitir a geração de dados e gráficos de toda a operação realizada, identificando possíveis falhas e otimizando os processos envolvidos.

Em média, cerca de 3.000 pessoas recorrem presencialmente ao Saaetri todos os meses. Dentre os serviços procurados, estão pedidos de ligação de água e esgoto, troca de titularidade, revisão de consumo, parcelamento de débitos, baixa e religação de hidrômetro, pagamento de contas e abertura de chamados para ocorrências externas. Este último também recebeu uma atenção especial. Com uma agência digital, agora, o contribuinte não precisa mais se dirigir a um atendente para solicitar um serviço. Um totem de autoatendimento será disponibilizado na unidade para que o cidadão, de forma rápida e eficiente, abra um pedido e gere um número de protocolo em chamados como vazamento nas redes de água e esgoto, tapa buraco, ocorrência de falta d´água, caminhão pipa, dentre outros.

Todas as solicitações computadas pelo totem, bem como pela Central de Relacionamento, de forma presencial ou por telefone, são imediatamente direcionadas para o setor responsável e disponibilizadas em um painel de controle. Dessa forma, é possível gerenciar os chamados por níveis de prioridade e ter mais cerelidade no atendimento.

“Entendemos que o Saaetri precisava acompanhar as tendências de outros serviços prestados à população. Implantamos o pagamento de contas pelo Pix e estamos muito felizes em entregar para os trirrienses uma agência de atendimento com o conforto e a tecnologia que eles merecem”, afirmou o diretor.