A trajetória de Yeferson Soteldo no Fluminense ganhou um novo capítulo: a ausência do atacante na lista de relacionados para enfrentar o Vitória no último sábado (20), às 16h (de Brasília), no Barradão, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A Agência RTI Esporte apurou que a decisão do técnico Renato Gaúcho reflete o momento de dificuldade do venezuelano no Fluminense. Desde que chegou no clube, Yeferson Soteldo vem enfrentando dificuldades para entrar em forma devido a seguidos problemas físicos.
A medida foi tomada com base na necessidade de o jogador evoluir fisicamente com foto na reta final da temporada. O ponta-esquerda, portanto, permaneceu no Rio de Janeiro. Assim, não integrou a delegação que viajou para Salvador.
A decisão de não relacionar Yeferson Soteldo faz parte de um planejamento mais amplo da comissão liderada por Renato Gaúcho. O objetivo é preparar o venezuelano para o jogo contra o Lanús, terça-feira (23), pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Renato Gaúcho optou por adotar uma abordagem cautelosa, especialmente com Yeferson Soteldo que não vem correspondendo às expectativas. O técnico considera o venezuelano um jogador importante e conta com ele para a sequência da temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, Yeferson Soteldo fez trabalhos físicos na academia e treino técnico na manhã deste sábado no CT Carlos Castilho. A expectativa é que ele volte a ficar à disposição de Renato Gaúcho para o jogo contra o Lanús.
Desde que chegou no Fluminense, o jogador disputou 11 partidas, sendo três como titular. Nesse meio tempo, totalizou apenas 328 minutos em campo com a camisa tricolor. Além disso, recebeu um cartão amarelo.
Quanto o Fluminense pagou por Yeferson Soteldo?
Antes de tudo, Yeferson Soteldo foi contratado pelo Fluminense em junho de 2025. Ele chegou a pedido do técnico Renato Gaúcho com status de ‘grande oportunidade de mercado’. Para ficar com 50% dos direitos do jogador, o clube pagou US$ 5 milhões (R$ 27,9 milhões, à época). O contrato é válido até o final de 2028.