Antes de tudo, o Flamengo terá pelo menos três alterações para enfrentar o Bahia, domingo, 5, na Arena Fonte Nova, às 18h30 (de Brasília). Alex Sandro e Léo Pereira cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é de o técnico Filipe Luís escalar Ayrton Lucas e Danilo, respectivamente.
Outra mudança deverá ser na ponta esquerda. Samuel Lino tem oscilado na posição, inclusive ouviu vaias de parte da torcida, na substituição com 17 minutos da etapa final. Reforço mais caro da história rubro-negra, o jogador foi titular nos últimos três jogos, mas só terminou o confronto contra o Estudiantes, na Argentina.
Durante entrevista coletiva, após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, Filipe Luís defendeu o camisa 16. O Lino teve uma sequência pesada. O jogo da Libertadores teve carga grande, três dias depois teve que jogar com o Corinthians. Fisicamente talvez ele sentiu um pouco e isso faz o rendimento cair”, justificou.
Dessa forma, Filipe poderá optar por deixar o jogador no banco, o que abre espaço para Everton Cebolinha começar o jogo contra o Tricolor baiano. Na noite de quinta-feira, 2, quem substituiu Samuel Lino foi Luiz Araújo.
Quantos jogos Samuel Lino tem pelo Flamengo?
Samuel Lino já fez 15 jogos pelo Flamengo e começou 13 deles. O jogador marcou dois gols no Brasileirão e contribuiu com quatro assistências. Por outro lado, Cebolinha foi titular em 16 de 32 jogos, mas contra Corinthians e Cruzeiro não saiu do banco de reservas.
Por fim, Filipe Luís ainda tem o treinamento da manhã deste sábado para escolher o time. A provável escalação é: Agustin Rossi; Varela, Danilo, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Saúl (De la Cruz), Jorginho e Arrascaeta; Plata (Carrascal), Everton Cebolinha (Samuel Lino) e Pedro.
*Reportagem: André Luiz Costa/ Agência RTI Esporte