O Fluminense pode ter novidade contra o Fortaleza neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante colombiano Santiago Moreno teve seu nome publicado no BID da CBF e está regularizado para estrear com a camisa tricolor. Antes de chegar ao clube, o jogador defendia o Portland Timbers, dos Estados Unidos.
Moreno não poderá disputar as oitavas de final da Copa Sul-Americana, já que o prazo de inscrição se encerrou na última sexta-feira. Caso o Fluminense avance para as quartas, será possível fazer até três alterações na lista, e o atacante poderá ser incluído.
Com sua chegada, o Flu passa a ter 11 estrangeiros no elenco, mas apenas nove podem ser relacionados por jogo em competições nacionais. Assim, pelo menos dois atletas de fora do Brasil terão que ficar fora da relação em algumas partidas.
Revelado pelo América de Cali, adversário do Fluminense nas oitavas da Sul-Americana, Moreno atuou por quatro temporadas na equipe colombiana e foi campeão do Apertura Colombiano antes de se transferir para a MLS.
Aos 25 anos, o novo camisa 30 tricolor atua principalmente pela ponta direita e acumula 146 partidas pelo Portland Timbers, com 22 gols e 31 assistências.