A Passarela do Samba está recebendo os últimos ajustes para a abertura da temporada de ensaios técnicos do Grupo Especial. Nesta quinta-feira (29), véspera do início dos treinos, a Marquês de Sapucaí passou por um mutirão de manutenção. Equipes trabalharam na pintura das pistas e realizaram reparos estruturais nas áreas das frisas para receber o público e as agremiações.
Os ensaios técnicos começam nesta sexta-feira (30), com a abertura dos portões prevista para as 19h. Esta é a principal oportunidade para as escolas simularem o desfile oficial, testando harmonia, evolução e o canto da comunidade na avenida.
Como retirar os ingressos
A entrada para assistir aos ensaios é gratuita, e o acesso aos ingressos para assistir aos desfiles poderá ocorrer de duas formas: reservando antecipadamente, com emissão por um aplicativo disponibilizado pela Liesa, ou retirando presencialmente, na hora do evento.
Para quem optar pela reserva, os bilhetes devem ser emitidos exclusivamente pelo aplicativo oficial RioCarnaval, disponível para Android e iOS. Para garantir o lugar, o usuário deve baixar o aplicativo, clicar no banner do evento e seguir as instruções. É permitido emitir apenas um ingresso por CPF para cada dia de ensaio. A liberação dos bilhetes começou na última semana, mas a disponibilidade deve ser conferida diretamente na plataforma.
Já para quem não conseguirem emitir o ingresso digital poderá entrar normalmente pelos portões do Sambódromo, que contarão com catracas para fazer o controle do público, sendo sujeito à lotação.
Programação dos ensaios no Sambódromo
A temporada de testes na Sapucaí será intensa nas próximas duas semanas. Confira a grade de horários para este fim de semana e para o próximo:
Sextas-feiras (30/01 e 06/02)
– 21h: Acadêmicos de Niterói
– 22h: Mocidade Independente de Padre Miguel
– 23h: Estação Primeira de Mangueira
– 00h: Unidos da Tijuca
Sábados (31/01 e 07/02)
– 20h: Unidos de Vila Isabel
– 21h: Acadêmicos do Salgueiro
– 22h: Paraíso do Tuiuti
– 23h: Portela
Domingos (01/02 e 08/02)
– 18h: Unidos do Viradouro
– 19h: Imperatriz Leopoldinense
– 20h: Acadêmicos do Grande Rio
– 21h: Beija-Flor de Nilópolis






