O Flamengo tem pela frente uma das partidas mais importantes da temporada, contra o Estudiantes. O rubro-negro carioca vai até La Plata para tentar carimbar sua vaga nas semifinais da Libertadores. Nesse sentido, o meio-campista Saúl afirmou que o elenco deve se manter bem atento durante o jogo.
“No jogo de ida abrimos o 2 a 0 e nos minutos finais, sofremos um gol que poderia ter nos prejudicado muito. Acho que será um jogo muito difícil, haverá muitos duelos e muitas disputas. Temos que saber que, neste tipo de jogo, cada detalhe conta e pode fazer diferença”, disse o espanhol.
Já visando uma forte pressão dos torcedores argentinos, o camisa 8 flamenguista pregou uma certa frieza para o grupo de jogadores: “Temos que ser uma equipe madura. Mas acima de tudo, não podemos nos distrair com o clima ou com o tipo de jogo que o rival faça. Vamos tentar vencer o jogo com as nossas armas, fazendo o que sabemos e fazemos muito bem.”
Saúl foi titular durante os 90 minutos do clássico contra o Vasco. Na entrevista para a FlamengoTV, o meia também comentou sobre o empate amargo: “Não tivemos muita sorte. É verdade que doeu muito, jogar assim para ganhar a partida e no final, a sorte não estava do nosso lado. Mas o trabalho foi bom e positivo”, finalizou.
Quem jogará ao lado de Saúl contra o Estudiantes?
Por fim, o Flamengo vive a expectativa de poder contar com Jorginho para esse jogo decisivo em La Plata. O volante rubro-negro não entra em campo desde a goleada em cima do Vitória, por 8 a 0, no dia 25 de agosto.
Estando em condições, o camisa 21 será a dupla de Saúl no meio de campo do Flamengo. Por outro lado, caso Jorginho desfalque o time, a disputa fica entre Allan e De La Cruz. Mas levando em conta os desempenhos recentes, o meia uruguaio leva vantagem e pode atuar ao lado de Saúl.