A sede da Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), no Centro do Rio, foi fechada nesta quarta-feira (2/07) após uma ameaça de atentado, informou a organização.
Segundo a OAB, autoridades da área de segurança pública informaram que estavam investigando uma ameaça de ataque, que ocorreria nesta quinta.
A presidente da entidade, Ana Tereza Basilio, mandou, então, fechar temporariamente o prédio até o meio-dia de quinta. Todas as atividades previstas foram também foram canceladas.
“Estamos em contato direto com as autoridades de segurança pública, atentos aos fatos e às apurações, acompanhando tudo com muita cautela. A segurança de advogados, advogadas, funcionários e de todos os que circulam diariamente pela sede da OABRJ é nossa prioridade”, afirmou Basilio.
Ainda segundo a ordem, a ameaça está relacionada a “grupos extremistas” e não foram fornecidas informações sobre a dinâmica do ataque.
A Polícia Civil informou que o Esquadrão Antibomba da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi acionado para fazer uma varredura no prédio.
O caso é investigado pela Polícia Federal.