Nesta segunda-feira (05/01), agentes do Segurança Presente de Niterói prenderam quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, após o furto de mais de R$ 5 mil em produtos de uma farmácia localizada na Avenida Francisco da Cruz Nunes, no bairro de Itaipu, na Região Oceânica da cidade.
Segundo informações, as mulheres entravam no estabelecimento enquanto os homens davam apoio à ação criminosa. Com o auxílio de um dos envolvidos, a mulher de 46 anos, que utilizava muletas, escondia os produtos por dentro da roupa. O segundo homem permanecia no veículo, aguardando a saída do grupo para a fuga.
Após alerta sobre o crime e análise das imagens do estabelecimento, foi possível identificar o veículo utilizado pela quadrilha. As informações foram repassadas às equipes e à Central Integrada de Segurança Pública de Niterói (CISP), que localizou o automóvel circulando pela região de Itaipu. Após cerco, o veículo foi abordado com todos os envolvidos em seu interior.
Durante a ação, foram apreendidos diversos cosméticos furtados, totalizando mais de R$ 5 mil em produtos, além de um ventilador, um caderno com anotações da quadrilha e duas blusas femininas. Todo o material havia sido furtado na mesma data.
Ainda de acordo com as investigações, os produtos seriam destinados a receptadores, que pagavam valores abaixo do mercado, e o lucro obtido era dividido entre os integrantes da quadrilha.
Os envolvidos foram conduzidos à 81ª DP (Itaipu). Entre as mulheres presas, a de 46 anos já possuía 11 anotações criminais, entre elas por roubo e furto, e utilizava tornozeleira eletrônica no momento da prisão. A outra mulher, de 26 anos, é filha da acusada.
Entre os homens, o de 44 anos possui três anotações criminais, incluindo estelionato e posse de drogas, enquanto o de 22 anos não possui registros anteriores. Os quatro acusados permaneceram presos.






